quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Considerações Finais:

No decorrer do projeto tivemos grandes demonstrações da importância do uso de tecnologias dentro da sala de aula, no qual, tivemos a parceria da Escola Estadual de Ensino Fundamental Professora Valéria Maria Kirch, que aceitou desenvolver o projeto juntamente com nós e que foi possível ver de perto essa realidade que acreditava-se ser distante. Assim, constatamos que quando usadas estas ferramentas com objetivos e metodologias obteremos a construção de novos conhecimentos em nossos alunos, já que também estaremos usando algo que é do cotidiano dos educandos, aproximando-os da sua realidade.

Em relação à proposta do nosso Clã, ficou visível a relevância do uso do dicionário na construção de novos vocabulários na linguagem de nossos alunos, trazendo novos significados e compreensões, auxiliando para a construção de educandos autônomos; o que também tornou-se relevante para a comunidade (alunos, professores, escola, pais, etc.) pois sabem a importância que tem construir e não apenas depositar conhecimento. Portanto, gamificar este projeto foi muito prazeroso para as crianças, já que suas dificuldades foram trabalhadas por meio de jogos, brincadeiras e com ferramentas tecnológicas que acabaram despertando o interesse dos mesmos para novas descobertas.

Por fim, percebemos que o processo de aprendizagem se desenvolveu de forma positiva, pois os alunos demonstraram mais gosto pela leitura e pela pesquisa de forma autônoma, partindo dos seus interesses em novas aprendizagens, seja ela por palavras no dicionário ou por outros assuntos em diferentes fontes de pesquisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário